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|| Academia ||

Despertar o Corpo

Um fitness diferente, muito mais do que queimar calorias! Modalidades e práticas para despertar o corpo, consciência, saúde e bem-estar.
Informe-se sobre aulas e serviços bilingues (Português e Inglês) por email ou na nossa App.

|| Yoga ||

Estúdio de Yoga, Hot Yoga e Aerial Yoga com aulas individuais e pequenos grupos

Aulas de yoga no Porto. Hatha é uma prática ancestral desenvolvida na India e Nepal. Hoje, é das práticas mais divulgadas no ocidente, assente na conjugação de posturas (asanas) e técnicas respiratórias (pranayama). Tendencialmente as asanas são mais lentas e prolongadas do que no Vinyasa Flow. Pode ser tão suave ou intenso quanto os alunos conseguirem alcançar, sendo a prática e exigência personalizada à fase de evolução e características de cada pessoa. O termo Hatha decorre da junção dos conceitos de “Ha” (que representa o Sol) e “Tha” (Lua), sendo o Hatha Yoga uma prática de junção destas duas energias e equilíbrio entre corpo e mente. Literalmente, “Hatha” significa “Força”, ou seja, uma prática para atingir um estádo de meditação através da força. O Yoga tem sempre tanto de físico como de mental… o que é físico, mental ou espiritual em qualquer prática de Yoga é sempre uma experiência muito pessoal, que deixamos ao livre-arbítrio de cada um.

Aulas de yoga no Porto. Vinyasa é uma variação mais energética com uma sequência de asanas percorridas em movimentos fluidos e contínuos, ligados pela respiração. As asanas são por isso mais rápidas e curtas. Ao contrário do Ashtanga, não tem uma sequência pre-definida de asanas, propondo movimentos sempre diferentes. O termo Vinyasa deriva do sânscrito “Vi + Nyasa”, que significa “variação dentro de certos parâmetros” ou “movimento de uma forma intencional ou especial”. Variabilidade, mas não caos. A natureza variada e dinâmica do Vinyasa promove a concentração e equilíbrio, evitando o risco da mente “dispersar” com rotinas repetidas. É uma prática assente na respiração e mudança, abraçando a transitoriedade de cada estado e conectando a sequência de movimentos com a intenção de evoluir em direção ao que é mais importante para cada um.
Aula de yoga mais dinâmica, onde os Ásanas (posturas) são encadeados em sequência a criar fluidez no movimento conectado à respiração. Por ser mais dinâmica é também mais exigente fisicamente.  

Aulas de Hot Yoga no Porto. Uma prática intensa de yoga Vinyasa, feita na nossa sala Ganban, com chão em pedra vulcânica aquecida. A conjugação do calor radiante e humidade, música fluida imersiva, neons de luz quente e yoga dinâmico proporcionam uma experiência única. O hot yoga promove o detox do organismo, perda de peso, flexibilidade muscular, tonificação e concentração, deixando o corpo e mente plenamente energizados. O hot power yoga é um estilo mais rápido e energético, seguindo o ritmo da respiração, numa combinação extrema de movimento, fitness e transpiração. O ambiente escuro, cores quentes e musica fluida na sala Ganban tornam este estilo de yoga uma experiência simultaneamente sensual e espiritual.
Um Yoga como nunca sentiu!

Power Yoga é um estilo Vinyasa dinâmico e fluído, com maior foco no ritmo, movimento e força. 
Power Detox Hot Yoga segue o mesmo estilo de yoga, acrescentando o efeito detox do calor e humidade da sala Ganban, promovendo a libertação de toxinas e queima de calorias. 

Também conhecido como Yoga Sculpt, é uma pratica que integra sequências de Power Vinyasa, aérobica e pequenos pesos. Yoga, cardio e força numa aula divertida e intensa. Yoga como nunca viu! 

Uma aula de Slow Yoga é um estilo vinyasa num ritmo mais meditativo, enfatizando a paz e a calma no corpo e na mente. As posturas são mantidas por mais tempo, respirando várias vezes em cada postura, dando tempo ao corpo para alongar e adquirir "memória" muscular. O Slow Flow pode ser menos "intimidador" para iniciantes no yoga e para quem está a recuperar de lesões. Mas um flow lento não é “fácil” ou “suave”. O alongamento é enfatizado no Slow Flow mas também permite trabalhar a força em asanas mais desafiantes. Aprender a "mover devagar" é um exercício de mindfulness e pode ajudar a acalmar a mente e gerir o stress. Todos nós precisamos encontrar momentos para desacelerar e experimentar um pouco de calma. 

Um yoga alegre, com sorrisos entre a sucessão de saudações ao sol e vinyasas, feito na sala Ganban com luz “negra”. Os yogis são convidados a fazer pequenas pinturas fluorescentes na pele, usar pulseiras e bolas luminosas e vestuário fluorescente, para criar uma yoga rave acompanhada de música energética, gerar energia positiva e espalhar brilho e felicidade. Good vibes only!
Um Yoga como nunca viu!

|| Aerial ||

Estúdio de Yoga Aerio (Fly Yoga), Aerial Hoop e Bungee Fitness. Ganhe asas e atreva-se a voar...

O Yoga Aéreo é um yoga suspenso em tecidos de seda, permitindo posturas invertidas e “acrobáticas” que promovem a flexibilidade, alongamento muscular e auto-confiança. Movimentos fluídos, torções, inversões e outras técnicas do yoga tradicional são adaptadas ao tecido, tornando a prática mais lúdica e artística. A suspensão permite ter uma visão diferente do nosso corpo e dos seus limites, intensifica a consciência corporal, melhora o alongamento e, quando em inversão, possibilita uma descompressão da coluna vertebral gerando sensações de leveza, relaxamento e bem-estar. Além de uma experiência única e visualmente muito bonita, o suporte do tecido ajuda a levar mais longe a posturas difíceis de fazer no tapete. É um estilo amigável para iniciantes, podendo qualquer movimento e posição ser adaptado à medida da evolução dos alunos.  
Yoga gives you wings! 

Também conhecido como Lira ou Lyra, o Aerial Hoop é uma modalidade aérea que desenvolve a força e flexibilidade corporal através de posturas elegantes e atrevidas executadas no ar, em movimento, proporcionando um sentido de liberdade, equilibrio e auto-confiança. É uma modalidade atrativa por ser simultaneamente elegante e desafiadora. Um treino de concentração e libertação de stress, divertido e que exercita todo o corpo. Não requer experiência, flexibilidade ou força para começar a praticar Aerial Hoop, competências que se vão desenvolvendo de forma progressiva com a prática. 

Fitness, cardio e dança: exercícios de treino funcional, com lunges, saltos, push ups, integrados numa coreografia de dança e aeróbica, suspenso por um elástico para poder "voar". Uma aula dinâmica e muito divertida. 

O Yoga Aéreo ajuda-nos a atingir a harmonia e equilibrio de corpo e mente. Ao mesmo tempo que aprendemos a concentrar e equilibrar numa posição, aprendemos também a encontrar o centro e essência noutros aspectos da vida. Esta prática de Yoga Aereo para crianças é ao mesmo tempo divertida e exigente, desenvolvendo o equilibrio intgerior e exterior. Yoga Aéreo Kids dos 3 aos 9 anos e Teens dos 10 aos 15 anos.

 

|| Pilates ||

Estúdio de Pilates no Porto. Pilates Máquinas, Pilates Clinico, Pilates Mat, Hot Pilates e Pilates Bola

estúdio completo de Pilates no Porto (reformer, cadillac, barrel, wunda chair), com aulas de Pilates individuais ou pequenos grupos. Joseph Pilates, instrutor de artes marciais e boxe, desenvolveu este método para treino de mente e corpo, fortalecimento do core, estabilidade e tonificação em geral. O método Pilates é um treino individualizado e cuidadosamente ajustado a cada pessoa, com base num sistema completo em que as várias partes do treino se encaixam de forma estruturada para atingir objetivos específicos. Inclui séries de movimentos repetidos para treinar força, flexibilidade e equilibrio. Uma sessão de pilates tipicamente inclui treino no Reformer, em tapete e um ou dois aparelhos adicionais em função dos objetivos. Em conjunto, é um treino poderoso de flexibilidade, correção de postura corporal e estímulo muscular. Pilates desenvolve o fitness geral e músculos core, sendo utilizado tanto para reabilitação e fisioterapia, como em treino de elite.

Uma aula de pilates mat (tapete) é um treino de força e alongamento focado nos músculos core (abdominal, costas e lombar), glúteos, braços e pernas. É um treino com base no peso corporal e pequenos aparelhos, como bolas, elásticos e bandas. O exercício “the hundred” é talvez o mais famoso das aulas de pilates mat, é imbatível para deixar os abdominais a arder.

Aula de pilates usando as bolas para exercícios de equilibrio e fortalecimento do core, complementada com equipamentos como elásticos e magic circle 

Uma aula de pilates matwork (no tapete) na sala Ganban, uma sala aquecida a 30ºC, 70% de humidade e som imersivo 360º. Um treino de força e alongamento focado nos músculos core (abdominal, costas e lombar), glúteos, braços e pernas. Treino funcional combinado com efeito detox: uma combinação poderosa. Hot body, cool mind!

|| Fitness ||

Crosstraining, GAP Localizada, Dance Fit, Dança Contemporânea, Glide, Body Fit Treino Funcional, Fit Kicks, Active Fit, Stretch & Flex, Bioginástica

A Bioginástica, também conhecida como Ginástica Natural ou Animal Flow, foi desenvolvida pelo prof. Orlando Cani, bicampeão mundial de pentatlo militar e campeão de ginástica olímpica, nos anos 60. Bioginástica é uma mistura de Yoga e Artes Marciais. Ensina a utilizar força, resistência, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e agilidade, de maneira espontânea e criativa, buscando o máximo de prazer na execução dos movimentos. Tornou-se um treino de culto para os seus praticantes, inicialmente no Brasil e depois nos EUA, em parte graças ao sucesso de alunos como Rickson Gracie, uma lenda do Jiu-Jitsu e MMA. A Bioginástica inspira-se nos movimentos dos animais e natureza para promover movimentos instintivos, naturais e a harmonia entre corpo e mente, tornando a aula exigente mas também divertida. É um treino funcional por excelência, de força, equilíbrio e cardio, assentando numa trilogia: respiração, relaxamento e concentração.

Treino inspirado no cross-fit, com diversas estações a percorrer individualmente ou em duplas, utilizando o peso do corpo, pequenos aparelhos como caixas, kettlebells, dumbells, TRX, cordas e barras. Aula de elevada intensidade que ajuda a esculpir e tonificar o corpo, aumentar resistência e queimar calorias. A aula inclui uma parte de aquecimento e aperfeiçoamento técnico, seguido de treino curto e intenso. 

Uma aula de condicionamento físico focado em grupos musculares específicos, com o objetivo de tonificar e aumentar a resistência muscular, promovendo também a ativação cardiovascular. Usa uma variedade de movimentos simples com equipamentos ligeiros ou peso corporal.

Um treino funcional excelente para queimar calorias e tonificar o corpo, conjugando movimentos aerobicos explosivos com exercícios de força e equilibrio, ao som de música dinâmica. Treino cardiorespiratório aeróbico "old school", tonificação muscular com peso corporal, elásticos ou pequenos pesos e treino de core para modelar abdominais, costas e lombar. 

Fitball é um treino completo com foco na estabilidade, força e core. Usa um maior leque de exercícios com a bola, conjugando a componente core e postura corporal do Pilates Bola com exercícios mais focados na força e fitness geral. Fitball contribui para maior capacidade fisica e consciência corporal.

Um workout completo e exigente para todo o corpo, usando discos de deslizamento (sliders). Treino intenso para o core, abdominais, glúteos, braços e pernas, promovendo resistência cardíaca e flexibilidade. Exercício de baixo impacto para as articulações.

Uma aula intensa inspirada nas artes marciais, para despertar o corpo e a mente com treino cardio, força e concentração. Começamos com exercícios de alta intensidade baseados no Body Fit, seguido de um treino de técnica, agilidade e força baseado em movimentos de kickboxing, sanda e karaté.
As artes marciais desenvolvem competências de auto-defesa, foco, disciplina e auto-controlo, e o impacto controlado dos golpes ajuda a manter ossos saudáveis e fortes. 
A combinação perfeita de condicionamento fisico, técnica e muita diversão!

Baseado numa combinação de pilates e yoga, Stretch & Flex é um treino funcional que visa melhorar a força, flexibilidade e equilíbrio para a vida quotidiana. É uma prática de mindfulness com foco consciente no corpo, tendo não só beneficios fisicos mas também ajudar a "limpar" a mente e aliviar o stress. Encontre a quietude e suporte muscular para melhorar a força, postura e estabilidade gerais, com  maior sensação de bem-estar.
Os principais benefícios dos exercícios de alongamento e flexibilidade incluem maior amplitude de movimento, melhor circulação, melhor postura, alívio do stress, redução do risco de lesões, redução da dor muscular e melhor desempenho físico. É por isso um complemento excelente para treinos mais intensos de força e cardio, ajudando o corpo a recuperar.

Aula com movimentos funcionais variados, adaptados e progressivos. Integra exercícios aeróbicos, tonificação muscular e mobilidade, com intensidade média e baixo impacto articular. Apropriada para todas as idades, uma aula de intensidade intermédia mas dinâmica e energética

Aulas de grupo de baixo impacto, adaptadas a pessoas seniores, em fisioterapia pós-operatória ou algumas doenças crónicas (com prescrição médica). Pode ser um excelente complemento a aulas de pilates e sessões de fisioterapia, promovendo a mobilidade, saúde articular, bem-estar e longevidade.